| 21/12/2009 23h40min
Tudo indica que a torcida tricolor receberá uma péssima notícia nesta terça-feira. Depois de um início de semana repleto de reuniões em Buenos Aires, crescem cada vez mais os indícios de que Maxi López irá atuar na Lazio em 2010.
Logo após a primeira reunião, realizada na tarde desta segunda-feira, Cláudio Baptista, integrante do departamento jurídico do Grêmio, se mostrava bastante otimista em relação a permanência do jogador no clube. No entanto, já no final da noite, depois que Maxi López e seus representantes já haviam se reunido por mais duas vezes, a confiança já não era a mesma:
– Só amanhã vou poder te dizer alguma coisa. Agora não posso afirmar nada – disse Cláudio Baptista, um dos representantes do Grêmio em Buenos Aires. Junto com ele está Gilmar Machado, do departamento financeiro.
O Grêmio tem conhecimento de que Maxi López esteve em Roma durante as férias e conversou com os dirigentes da Lazio. Segundo eles, o argentino não tem nada assinado com o clube italiano. No entanto, a imprensa europeia afirma que o jogador já pertence ao clube de Roma.
Luiz Onofre Meira, vice-presidente de futebol, afirma que ao Grêmio não interessa comprar Maxi López por € 1,5 milhão e repassar aos italianos por € 2 milhões, como vem sendo especulado.
– A questão se resume a ele querer jogar no Grêmio ou não. Se ele preferir ir pra Lazio, o Grêmio será recompensado. Mas vamos saber somente nesta terça-feira – disse o presidente Duda Kroeff.
Uma nova conversa com Dario Bombini, empresário argentino de Maxi López, está marcada para o início da tarde desta terça-feira, novamente em Buenos Aires. A definição oficial deve sair após esta conversa.
CLICESPORTES