| 21/12/2009 09h07min
O Vasco já entrou em contato e apresentou todas as alternativas para conseguir o empréstimo do volante Rafael Carioca, ex-Grêmio, junto ao Spartak Moscou. Agora, resta esperar a resposta dos russos, que devem entrar em contato com os dirigentes vascaínos ainda nesta segunda. O clube espera marcar exames e apresentação oficial do reforço antes do Natal.
O clube já admite que não há mais o que fazer para convencer os detentores dos direitos do volante. Garantias foram dadas, explanações a respeito da valorização de Carioca foram feitas. O contrato do atleta seria estendido automaticamente até 2013 com o time europeu. O jogador planeja se transferir para São Januário para ficar perto da esposa, que espera por um filho seu no Rio de Janeiro. O Vasco não pretende pagar pela transferência, pois não teria retorno financeiro posterior.
Os valores mensais oferecidos ao segundo melhor volante do Brasileirão de 2008 já estão apalavrados e não são baixos, de acordo com o agente Frederico Moraes, que conduz a transação desde o início. O Vasco está tão firme na parada, que nem mesmo a concorrência de outros cinco clubes deverá abalar o acerto, em caso de o aval sair ainda hoje ou nos próximos dias.
A expectativa era de que o Spartak atendesse às ligações na sexta, o que não aconteceu. Assim, o fim de semana atrasou ainda mais as conversas.
Os dirigentes vascaínos sabem que seria uma peça-chave em seu meio de campo. No entanto, o clube já tem o grupo praticamente fechado e seguirá paciente até o início de janeiro, quando terá início a pré-temporada, em Vila Velha (ES).
LANCEPRESS