| 13/12/2009 11h05min
O Vasco anunciou de forma oficial a contratação do técnico Vágner Mancini para a temporada 2010. A apresentação e assinatura de contrato serão realizadas apenas na próxima terça-feira, mas o trabalho em parceria com a diretoria já começou. Assim como fez Dorival Júnior no período em que esteve em São Januário, Mancini se comprometeu a partir em busca de novos nomes para o elenco. De Ribeirão Preto (SP), onde mora, o treinador fará os primeiros contatos com jogadores de confiança.
A primeira reunião com os novos dirigentes aconteceu na manhã de sábado. Por cerca de quatro horas, Vágner Mancini, Roberto Dinamite, presidente do Vasco, José Hamilton Mandarino, vice de futebol, e Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol, sacramentaram os pontos mais importantes para a nova leva de contratações:
– Nós já conversamos sobre o elenco e as nossas necessidades, mas ainda teremos novas reuniões esta semana. O Vágner terá a chance de indicar alguns novos nomes para o
clube. Acredito que, além do
Rafael Carioca e do Rafael Coelho, precisaremos de mais dois ou três jogadores para começarmos bem o trabalho na pré-temporada, todos eles para o setor ofensivo – disse o diretor-executivo Rodrigo Caetano.
Vágner Mancini acertou com o Vasco por uma temporada e pesou para a escolha, além do perfil de trabalho semelhante ao de Dorival Júnior, a adequação à realidade financeira do clube. Além dele, chegará também o auxiliar técnico Anderson Silva, o que tornará os gastos do Vasco ainda menores.
– Eu sempre tive muita vontade de trabalhar no Rio de Janeiro, que vive seu melhor momento no futebol nos últimos dez anos. Como jogador, eu não tive a oportunidade de atuar no Rio, e agora tenho a chance de trabalhar neste grande centro, numa grande equipe de ponta, com uma imensa torcida. A vontade de chegar janeiro e começar a trabalhar é muito grande – afirmou Mancini por intermédio de sua assessoria.
Técnico levou dois do Paulista para o
Santos
Quando foi contratado pelo
Santos no começo do ano, Vágner Mancini indicou ao clube dois jogadores com os quais havia trabalhado no Paulista: o zagueiro Elias Sabiá e o meia-atacante Felipe Azevedo. O contrato de empréstimo dos dois termina no fim deste ano. A tendência é de que os nomes indicados pelo treinador, ciente do atual momento financeiro do Vasco, sigam a tendência de serem apostas.
Considerado praticamente carta fora do baralho, o volante Amaral poderá ganhar sobrevida com a chegada de Vágner Mancini. Amaral era titular da equipe campeã da Copa do Brasil em 2005 e o treinador poderá pedir a sua permanência para a temporada que vem.