| 15/12/2009 09h12min
Cobiçado pelo Vasco, o atacante Daniel Carvalho deve atuar no futebol brasileiro em 2010. O jogador de 26 anos, criado no Inter, já acertou a sua liberação com o CSKA, da Rússia. Daniel combinou com os russos que prolongará em 12 meses o contrato, que acabará no fim do ano que vem, em troca de atuar na próxima temporada no Brasil.
De acordo com Albinho de Carvalho, pai de Daniel, três clubes brasileiros já iniciaram negociações para contar com o atacante, revelado pelo Inter. O dirigente não negou, nem confirmou o nome do Vasco na lista:
— Não falo sobre os clubes, falo apenas em nome do Daniel. O jogador quer ficar no Brasil na temporada que vem. Não haverá problemas com o CSKA, porque faremos a troca. Vamos aguardar as negociações. Se não acontecer, ele se reapresentará ao clube russo.
Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol, confirmou o contato com o pai do jogador, a quem conhece de Porto Alegre. O dirigente vascaíno disse que ainda não
deu prosseguimento às negociações. O
motivo é o alto custo do jogador, que só poderia ser contratado através de uma composição financeira especial, algo que no momento é difícil de acontecer.
Caetano confirma que já entrou em contato com Albinho de Carvalho, pai de Daniel Carvalho.
— O jogador quer ficar no Brasil. O importante é saber se ele quer jogar pelo Vasco. Nosso cobertor é curto, não temos condições de brigar com outras equipes melhores financeiramente. Nós queremos mais dois atacantes de maior projeção. Se não for possível, um ou outro para compor mais o elenco — afirmou.