| 14/12/2009 23h01min
O técnico Silas participou do programa TVCOM Esportes desta segunda-feira, dia 14, para conceder aquela que ele afirma ser a "última entrevista" antes de entrar em férias. O ex-treinador avaiano está em Florianópolis, onde permanecerá com a família antes de assumir o comando do Grêmio.
>>> Veja a entrevista de Silas ao TVCOM Esportes
Silas aproveitou a entrevista para confirmar aquilo que já era especulado durante a semana: o volante Ferdinando o seguirá à Porto Alegre:
— É, o Ferdinando, pelo o que escutei, já está acertado com o Grêmio. Mérito do Ferdinando, que está com 28 para 29 anos (o volante completará 30 anos em abril de 2010), é um momento econômico importante para ele. Não sei se ele vai ter essa
oportunidade de novo mais para frente. Acho que o Avaí fez bem em deixar o
Ferdinando viver esse momento, assim como liberamos o Vandinho na época — declarou.
Agradecimentos ao elenco
O treinador revelou que entrou em contato com todos os atletas do elenco azurra para agradecer pela união que o time demonstrou nos dois anos em que esteve à frente da equipe:
— Estou ligando, jogador por jogador, para agradecer por essa parceria. Eles têm dito para mim: professor, é a gente quem tem que agradecer. O Marcus Winicius me deu uma demonstração de profissionalismo quando tirei ele do time e pus o Ferdinando. Ele deu um abraço no Ferdinando e falou: você jogou muito. Isso é atitude de homem, de uma pessoa que quero ter ao meu lado. Tive minhas discussões com o Marquinhos, mas todas as vezes que precisei falar alguma coisa, ele entrava na minha sala, sentava na cadeira e a gente resolvia as coisas ali, sem nunca levantar a voz — elogiou.
Realização como
técnico
O técnico lembrou de um momento recente que
foi, segundo ele, marcante na sua passagem pelo Leão, aproveitando para encher de esperança a torcida azurra com relação ao futuro do time:
— Quando o Cristian fez os dois gols contra o Santos (na penúltima rodada do Brasileirão) eu me realizei como treinador. É um menino que a gente vinha trabalhando, trabalhando, e agora não é mais um menino, já é um profissional. O Medina, já falei e não tenho dúvida: agora vai ser o ano do Medina e do Cristian.
Amor da torcida
Por fim, Silas rasgou elogios à torcida do Avaí, agradecendo pelo apoio dos fãs nos dois anos em que comandou o Avaí:
— Eu estava apreensivo no jogo contra o Santos porque se falava muito que eu estava indo embora por causa de dinheiro, que eu estava indo embora porque queria, e a realidade não era nada disso. Mas o torcedor é mais inteligente do que eu pensava. O Sul (do Brasil) é lado de gente culta, que não só
vê futebol, mas consegue ler nas entrelinhas. O torcedor
demonstrou todo o amor que tem para comigo, isso aí já pagou a minha vinda para cá — encerrou.
Para Silas, Avaí fez bem em liberar Ferdinando para o Grêmio no atual momento da carreira
Foto:
Ricardo Duarte, Jul 09