| 11/12/2009 22h24min
A primeira reunião para levar o meia-atacante Muriqui ao Palestra Itália já tem data e local marcados: entre segunda e terça-feira da próxima semana, na capital paulista. Ao encontro, comparecerão Anselmo Paiva, empresário do jogador, e diretores da Traffic, parceira do Palmeiras. Posteriormente, Paiva conversará com dirigentes alviverdes.
— Fernando Gonçalves, diretor da Traffic, me disse que, no início da semana que vem, vai haver a primeira reunião entre nós e depois entre mim e os diretores do Palmeiras — disse Paiva, nesta sexta-feira, à reportagem do site Lancenet!.
Aos 23 anos, o carioca Luiz Guilherme da Conceição Silva, nascido em Muriqui, Rio de Janeiro, tem vínculo com a Traffic até 5 de maio de 2012. Por isto, o registro definitivo na CBF consta como jogador do Desportivo Brasil, clube em que a investidora inscreve seus atletas.
Com 60% dos direitos econômicos de Muriqui, a Traffic tem o poder de decisão sobre o meia-atacante. O
restante pertence à Energy Sports.
Revelado pelo Madureira, Muriqui teve passagens por Vasco, Paysandu, Iraty, Vitória e Ituano antes de despontar pelo Avaí e marcar nove gols no último Brasileirão.
— Todo mundo sonha em jogar em um grande clube. Se a oportunidade aparecer, tenho de encarar da melhor maneira possível. Estou na torcida para ver o que vai acontecer.
Além de atuar por uma equipe de maior repercussão nacional, o ex-atleta do Avaí demonstra empolgação em poder trabalhar com Muricy Ramalho, mesmo que o treinador não esteja garantido no Verdão para a próxima temporada.
— Gosto muito do estilo do Muricy. Sempre o admirei pela forma com que defende o jogador. Vejo que ele defende muito o grupo. Pela experiência que ele tem, posso aprender muito se trabalhar com ele — disse.
Após Silas fechar com o Grêmio, o ex-treinador de Muriqui em Florianópolis quer levá-lo a Porto Alegre em 2010. Como trunfo, o Palmeiras tem a força da parceira Traffic, que bate o
martelo sobre o destino.