| 11/12/2009 14h24min
Em meio à turbulência política no Palestra Itália, Muriqui deve ser o primeiro reforço a chegar para a próxima temporada. Destaque do Avaí no Brasileirão, o meia-atacante já vem sendo observado pela diretoria do Verdão desde setembro.
O atleta é da Traffic e está registrado na CBF pelo Desportivo Brasil (SP), clube da empresa. O contrato com o Avaí terminou na última quinta e ele está sendo repassado ao Verdão. A empresa já confirmou que Muriqui está perto de fechar negócio:
— De todos os nomes cogitados, o Muriqui é o mais próximo nesse momento do Palmeiras. Deixei dois diretores cuidando disso em São Paulo — afirmou o presidente da Traffic, Julio Mariz, que está fora do país por questões particulares.
J. Hawilla, dono da parceira, teve uma reunião com Luiz Gonzaga Belluzzo e Gilberto Cipullo na última quarta-feira. A conversa foi no sentido de manter um time forte, mesmo sem a Libertadores.
A questão política no Palestra,
no entanto, deixa o futuro nebuloso. Nem mesmo Muricy
Ramalho está garantido no cargo diante das indefinições, apesar de publicamente Belluzzo dizer o contrário.
— O Muriqui está vinculado ao Desportivo Brasil e pode ser cedido ao Palmeiras. O momento político turbulento que o clube vive tem influência — afirmou o diretor da Traffic Talentos, Frederico Pena.
A ideia é anunciar algum reforço, em breve, para acalmar os ânimos no Palestra. Conca, do Fluminense, é outro nome da Traffic que o Palmeiras já pediu. Neste caso, o acerto é mais difícil: o argentino é ídolo e tem contrato até 2012:
— Nós temos alguns negócios encaminhados, mas não vou falar em nomes – despistou Belluzzo.
Muriqui, aos 23 anos, tem vínculo com a Traffic até 5 de maio de 2012. O atleta surgiu como grande revelação no Vasco, em 2004. Depois, porém, rodou por diversos clubes até reaparecer no Avaí.
— Nós vamos montar um time forte. A base será mantida, pois não adianta começar do zero outra vez. Não
vamos perder o foco e estamos cuidando do time – disse
Belluzzo.
A torcida, como sempre ao fim de toda temporada, está ansiosa por reforços. Muriqui deve puxar a fila rumo ao Palestra Itália.
A equipe do clicEsportes tentou entrar em contato com o Coordenador de futebol do Avaí, Moisés Cândido, para confirmar as informações, mas o celular estava na caixa postal.