| 10/12/2009 17h44min
O novo técnico do Avaí, Péricles Chamusca, foi apresentado na Ressacada nesta quinta-feira, dia 10, logo após assinar contrato de um ano com o Leão. Em entrevista coletiva realizada durante a apresentação, Chamusca elogiou a estrutura do novo clube, ressaltando os motivos que o fizeram optar por dirigir o time catarinense:
— O Avaí é um clube em que muitos profissionais gostariam de trabalhar. O que mais me atraiu foi o projeto, e não a questão financeira — declarou o novo comandante azurra.
O treinador trouxe consigo o irmão Marcelo, que trabalha como seu auxiliar desde 2004. Chamusca ainda não definiu com quantos jogadores quer trabalhar no plantel, mas pediu um pouco mais de "opções" devido à grande carga de jogos que o Leão vai encarar: serão quatro competições em 2010: Catarinense, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.
Perfil semelhante ao de Silas
Péricles
Chamusca também não fugiu das comparações com
Silas, ex-treinador do Leão que comandou o time no acesso à Série A e na ótima campanha no Brasileirão deste ano, terminando a competição em sexto lugar. O técnico baiano vê semelhanças entre os estilos de ambos:
— Acho que a gente tem um perfil parecido. O equilíbrio é uma característica em comum, e a reformatação da equipe ao longo da competição — explicou, ressaltando que a base do time será o sistema com três zagueiros implantado por Silas.
Problema com Vandinho
Outro assunto abordado na coletiva foi o entrevero de Chamusca com o atacante Vandinho ainda este ano, quando ambos estavam no Sport. O atleta, que será apresentado como reforço avaiano nesta sexta-feira, dia 11, chegou a ser punido pelo treinador no time pernambucano por chegar atrasado em um treino. Chamusca, no entanto, elogiou Vandinho, afirmando se tratar de "um grande profissional e ótimo jogador".
Chamusca planeja utilizar a base do time que foi montado por Silas no ano que vem
Foto:
Ricardo Duarte