| 11/12/2009 18h44min
Antes de se apresentar ao Grêmio, o técnico Silas entrou em contato com Marquinhos, que foi seu jogador no Avaí, e o comunicou que iria sugerir seu nome para os dirigentes do Tricolor. No entanto, o jogador revelou nesta sexta-feira que não foi procurado pelo clube gaúcho:
– Só estou sabendo do interesse do Grêmio pela imprensa. O Silas me ligou e disse que iria colocar meu nome em uma reunião com os dirigentes do Grêmio, mas até agora ninguém mais me procurou – revelou Marquinhos.
Responsável pela articulação do meio-campo da equipe do Avaí no Brasileirão de 2009, Marquinhos interessa ao Palmeiras:
– Na semana passada o Toninho Cecílio (dirigente palmeirense) me ligou e disse do interesse do Palmeiras, mas de lá pra cá não conversamos mais. O Toninho ligou, mas até agora só ficou na conversa.
Com 28 anos, Marquinhos atua em uma posição em que o Grêmio já conta com Souza e Douglas Costa. Mas, para ele, não seria difícil encontrar um lugar na equipe para os três:
– Já joguei com o Souza no São Paulo. Minha característica é diferente do Souza e do Douglas. eu gosto mais de organizar o jogo, manter a posse de bola, tenho bom passe. Eu não gosto muito de driblar, prefiro dar velocidade à bola – disse Marquinhos.
Além de Marquinhos, o centroavante Willian confirmou ao clicEsportes ter conversado com Silas e recebido a informação de que seria indicado aos dirigentes do Grêmio. Os dois seguem aguardando os contatos, já que as prioridades do clube são Hugo e Borges.