| 10/12/2009 10h54min
Em entrevista por telefone ao programa Redação SporTV desta quinta-feira, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, garantiu que Muricy Ramalho seguirá no time. Depois da perda da vaga na Libertadores, a saída do técnico é pedida por grande parte da torcida e da crítica.
Muricy estava cotado para assumir o Inter, caso deixasse o Palmeiras. Mas dirigentes do clube gaúcho viajaram hoje apra Montevidéu, a fim de contratar Jorge Fossati. E Muricy deve continuar em São Paulo.
— Não concordo com esse impulso de mudar treinador após um período tão curto. Acho que boa parte da torcida também não concorda — disse Belluzzo.
Porém, o mandatário do clube paulista que ainda vai se reunir com o técnico para fazer uma avaliação da temporada, planejando 2010.
— Vou sentar e conversar com o Muricy, saber se ele está sentindo confortável no Palmeiras, saber se ele tem reivindicações. Eu também tenho coisas a colocar. Vou dar o meu ponto de
vista sobre o que aconteceu de uma forma muito
franca. Temos que manter o rumo. O importante é não decidir de maneira precipitada, sob o impacto da emoção. Tenho o maior respeito pelo Muricy. Precisamos tratar de redefinir algumas questões daqui para a frente, como reforços. Estou concentrado nisso agora — declarou.
Nesta manhã, Belluzzo havia divulgado nota oficial garantindo que montará um time forte para 2010:
"É claro que o Palmeiras decepcionou para quem esperava o título e, consequentemente, a vaga para a Libertadores. Mas não é por isso que vamos achar que está tudo perdido e nada mais presta. Nós vamos ter um elenco forte e qualificar nosso plantel para 2010. (...) É uma conclusão estúpida dizer que o Palmeiras vai ter um time fraco na próxima temporada, só porque não conseguiu a vaga para a Libertadores. Quer dizer então que a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana não valem nada?"
"Não concordo com esse impulso de mudar treinador após um período tão curto", disse Belluzzo sobre Muricy, apresentado em julho
Foto:
Reginaldo Castro, Lancepress