clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/12/2009 03h48min

Inter decide entre Fossati e Muricy

Cresce possibilidade de ex-treinador da LDU vir, mas retorno do paulista não é descartado

Leandro Behs  |  leandro.behs@zerohora.com.br

Sem Wanderley Luxemburgo, o Inter concentra em Muricy Ramalho, do Palmeiras, e o uruguaio Jorge Fossati, que ontem deixou a LDU, as opções para técnico em 2010.

Muricy já procurado pelo Inter pode deixar o Parque Antárctica ainda nesta semana. Mesmo que não seja demitido, Muricy tem a possibilidade de rescindir o contrato, pagando multa ao Palmeiras.

Enquanto isso, Fossati, que deixa Quito amanhã, retorna para Montevidéu e analisa com o empresário a oferta do Inter. Poderá reunir-se ainda esta semana com a direção. Seu auxiliar seria o ex-lateral uruguaio do Flamengo Sergio Ramirez, técnico do Joinville.

Ao contrário de Luxemburgo – desde ontem no Atlético-MG –, Muricy e Fossati aceitariam contrato por um ano, renovável por mais um. É preciso levar em conta que em dezembro de 2010 haverá eleição presidencial.

Na comparação, Fossati é considerado um bom técnico de mata-mata (como a Libertadores). Neste ano, venceu a Recopa e a Copa Sul-Americana. Já Muricy, ainda no São Paulo, foi eliminado na Libertadores.

A favor do brasileiro há o fato de conhecer o clube e a direção. Mas Fossati é mais barato do que Muricy – que recebe R$ 400 mil mensais no Palmeiras.

– Luxemburgo queria contrato de três anos e não podemos fazer por mais de um ano. Não falarei sobre nenhum outro nome – disse o vice de futebol, Fernando Carvalho.

Ex-goleiro, com 1m90cm, Fossati é elogiado pela imprensa do Equador e do Uruguai. E por Paulo Cézar Carpegiani, que foi seu técnico no Coritiba, na temporada de 1989. Fernando Carvalho considera a sua LDU o melhor time da América. Ele foi treinador do Peñarol campeão uruguaio de 1996 – talvez o último grande ano do clube – e da seleção uruguaia, de 2004 a 2006. Não foi à Copa da Alemanha porque perdeu nos pênaltis a vaga da repescagem para a Austrália.

– Trata-se de um técnico que arma defesas sólidas, mas que também exige um time ofensivo. Sabe trabalhar com os egos das estrelas – comentou o repórter Carlos Montaño, do jornal El País, de Montevidéu.

– Fossati sempre foi um líder. Um cara com muita ascendência sobre o grupo. Se o Inter contratá-lo estará acertando em cheio – destacou Carpegiani.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.