| 06/12/2009 21h50min
Antes mesmo da partida contra o Cruzeiro começar, Vanderlei Luxemburgo anunciou que não continuaria no Santos em 2010. A vitória da oposição na eleição para presidente do clube foi o fator determinante para a saída do treinador.
Inter e Atlético-MG estão sem treinadores definidos para a próxima temporada e Luxemburgo é um nome bastante especulado nas duas equipes. Além desses clubes, Luxa também foi procurado pelo CSKA, clube russo que já foi dirigido por Zico. Mas o técnico dá sinais de que deve permanecer no Brasil:
– Não sei se é a coisa que eu mais quero (treinar o CSKA). Não me mexe bastante, há um tempo sim. Mas agora já estou passado de ter que sair, mudança de vida, recomeçar é meio complicado. Prefiro ficar no Brasil, não gosto muito de frio, carioca gosta de calor e sol.
Treinador que prioriza projetos, Luxemburgo chegou ao Santos durante o Brasileirão. O técnico comentou sua rápida passagem pelo time da Vila Belmiro:
– Eu não gosto de trabalhar como trabalhei. Você pode chegar no meio, mas tem um prazo para analisar e na sequência fazer melhor. Esse ano eu entrei para ficar até o fim do ano por causa da eleição. Vi as coisas ruins e podia ter mudado se fosse continuar.
LANCEPRESS