| 09/12/2009 17h37min
Embora não revele nomes, Fernando Carvalho disse que o Inter já tem dois jogadores contratados para 2010, um "de meio-campo e um meia-atacante". Pelas características, é provável que se trate do meia Thiago Humberto, do Barueri, e do volante Sandro Silva, do Palmeiras.
Segundo o vice de futebol do Inter, 90% dos jogadores de 2009 serão mantidos para a próxima temporada. Serão contratados, além dos dois reforços já acertados, mais "dois ou três nomes".
– Tanto que a gente nem está correndo atrás de contratações. Já temos um grupo. Quando se definir a contratação do treinador, vamos definir contratações pontuais para uma ou outra posição.
Em entrevista nesta quarta-feira, Carvalho afirmou que a suposta negociação de Sandro foi apenas "uma conjetura", que não deve se confirmar. Ele esclareceu que os contratos de Guiñazu e D'Alessandro só não são mais longos em razão da legislação para estrangeiros, mas garantiu que os dois não
serão negociados agora.
Carvalho fez um balanço da temporada 2009. Para ele, o saldo foi positivo, apesar da certeza de que era possível ir mais longe:
– A avaliação é positiva. A nossa obrigação era ser competitivo, essa sempre foi a nossa declaração. E o Inter só não chegou na Sul-Americana. Chegamos em todas as outras. Claro que queríamos mais, mas foi um bom ano. O Inter sempre esteve na ponta, sempre foi cotado como um dos principais clubes. Houve uma queda de produção coletiva entre julho e setembro, o que foi decisivo para que não ganhássemos o título brasileiro.
Confira estas e outras declarações de Fernando Carvalho em vídeo:
Carvalho, sobre 2009: "A nossa obrigação era ser competitivo, essa sempre foi a nossa declaração"
Foto:
Amauri Knevitz Jr.