| 14/12/2009 12h42min
Depois da saída do goleiro Eduardo Martini e a do zagueiro Augusto, além da provável ida do meia Muriqui para o Palmeiras, o Avaí pode perder mais uma peça fundamental do grupo vencedor que formou em 2008 e 2009. O atacante William confirmou que foi procurado por Silas e pode estar se transferindo para o Grêmio em 2010.
Em entrevista ao repórter da CBN/Diário, Fabiano Linhares, o atacante avaiano confirmou que existe uma possibilidade de ir para o time gaúcho:
— A possibilidade existe, eu conversei com ele (Silas), depende de algumas coisas. Agora é aguardar se caso acontecer vai ser bom, mas se não acontecer a gente entende.
— Na semana passada tivemos uma conversa e se existir uma possibilidade ele gostaria de contar comigo. Mas independente de ser o Grêmio ou permanecer no Avaí acho que o melhor vai acontecer para mim no ano que vem.
William espera, se permanecer no Avaí, que a diretoria reconheça o trabalho
feito por ele:
— Eu fico no aguardo, se aparecer
algo bom e agradável podemos fazer alguma coisa, mas se caso isso não aconteça eu espero da direção do Avaí o reconhecimento pelo trabalho feito esse ano.
Os jogadores se apresentam para a próxima temporada no dia 4 de janeiro, quando será iniciada a pré-temporada. O Avaí estreia no Campeonato Catarinense 2010 no dia 16 de janeiro no estádio na Ressacada.