| 14/12/2009 22h42min
Um advogado ligado ao Movimento Grêmio Acima de Tudo elaborou um estudo com todos os benefícios e malefícios que o clube terá a partir da construção do novo Estádio no Bairro Humaitá. Nesta pesquisa, segundo o ex-presidente Hélio Dourado, ficou provado que o Tricolor só terá prejuízos a partir do momento em que mudar de casa
– O Grêmio deixará de ser uma sociedade, se tornará apenas um time de futebol. Sócios não terão nenhuma vantagem com a Arena. O estudo está feito e deve ser entregue a toda família tricolor. Antes de conhecer este estudo, eu dizia que a Arena era uma aventura. Agora, depois de tomar conhecimento de todos os detalhes eu afirmo: a Arena será um suicídio para o Grêmio – disse Hélio Dourado.
A maior reclamação do movimento Grêmio Acima de Tudo é o fato de que todo o lucro com o que for construído ao redor do estádio, como hoteis, centro de conferências, ficará com a OAS, que é a parceira do Grêmio no empreendimento.
Antes da assinatura do contrato, Hélio Dourado pediu que fosse feita uma votação entre os gremistas perguntando onde deveria ser erguida a Arena tricolor, no Bairro Humaitá ou na Azenha.
Outra polêmica levantada por Hélio Dourado diz respeito a aprovação do contrato com a OAS pelo Conselho Deliberativo do Grêmio:
– Este contrato foi apresentado de uma maneira sucinta ao Conselho do Grêmio. Mas não se tinha quórum para se aprovar isto e não foi levado em consideração. Isto deve estar na ata desta reunião. Isto é mais uma coisa contra este contrato.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Terreno onde será erguida a Arena já está cercado e começa a ser decorado com as cores do clube
Foto:
Mauro Vieira