| 02/12/2009 18h11min
O Conselho Deliberativo do Figueirense vai realizar uma reunião com a Figueirense Participações na noite desta quarta-feira, dia 2, para oficializar as propostas da empresa por mudanças na gestão de futebol do clube. Apesar das diversas alterações que o clube deve sofrer no próximo ano, o presidente do Conselho, Nestor Lodetti, apressou-se em pedir tranquilidade à torcida alvinegra:
— Nós temos a Figueirense Participações, e ela estará à frente da gestão do Figueirense até o dia 20 de março de 2010. Neste interim, temos que viabilizar pessoas e projetos, investidores para que o Figueirense saia fortalecido deste processo de transição. Agora, a transição vai ocorrer. Através de um caminho ou de outro, ela vai ocorrer. Ao torcedor insisto e repito: fique tranquilo, está tudo sendo estudado com muito cuidado. O aprendizado do ano passado e deste ano precisam ser traduzidos em resultados positivos para o ano de 2010 — declarou, em entrevista à rádio CBN/Diário nesta
quarta-feira, dia 2.
Lodetti explicou que a intenção da Figueirense Participações é ceder a responsabilidade de gerir as áreas de futebol e empresarial do clube, mas ainda assim continuar vinculada ao Alvinegro como parceira:
— A Figueirense Participações pretende ceder a gestão do Figueirense, incluindo aí o futebol. Mas sem a Figueirense Participações perder o vínculo com o Figueirense. Ou seja: continua o contrato de gestão celebrado através do Conselho Deliberativo mas, por outro lado, a Figueirense Participações está assinando um contrato de cessão desta gestão administrativa, financeira, empresarial e do futebol do Figueirense. E esta nova empresa pretende, neste novo contrato, a anuência do Conselho Deliberativo. Por isso teremos mais cautela ainda para o encaminhamento da melhor solução.
Por fim, Lodetti deixou claro que nenhuma decisão foi tomada ainda, o que não deve ocorrer antes do dia 10 de dezembro:
— Ainda não temos uma conclusão.
Repito, estamos fazendo um estudo jurídico dos
impactos financeiros que irão ocasionar ao Figueirense — encerrou.
Presidente do Conselho Deliberativo afirmou que Figueira tem que entrar no ano que vem fortalecido
Foto:
Ricardo Duarte