| 25/11/2009 20h
No jogo dos classificados às oitavas-de-final da Liga dos Campeões, melhor para o Chelsea. O time inglês foi até Portugal e bateu o Porto por 1 a 0, no Estádio do Dragão, pela quinta rodada da fase de grupos da competição.
Com a vitória, os ingleses chegaram aos 13 pontos e consolidaram a liderança do Grupo D da competição. Já o Porto se manteve na vice-liderança, com nove.
Embora jogando longe de seus domínios, o Chelsea parecia em casa. O ataque azul chegou bem por diversas vezes com Anelka, Drogba e Malouda. Chegando de trás, Deco e Ballack organizavam os ataques. A equipe portuguesa bem que tentou dar a resposta com Belluschi, mas o primeiro tempo acabou empatado.
Após um ligeiro equilíbrio na etapa final, o Chelsea acabou premiado pelo volume de jogo apresentado no início da partida. Aos 24, Deco avançou pelo meio e lançou Malouda pela esquerda. O francês cruzou na cabeça de Anelka: 1 a 0.
Os ingleses souberam segurar a vantagem até o fim e terminaram a penúltima rodada com a liderança do grupo já assegurada. Menos mal para o Porto que, mesmo com a derrota, também só pensa nas oitavas-de-final da Liga.
Na outra partida do grupo, os desclassificados Apoel e Atlético de Madrid empataram em 1 a 1. Depois de pressionar, o time espanhol chegou à igualdade com o português Simão, aos 17 do segundo tempo.
Ficha técnica:
PORTO 0
Beto; Sapunaru (Farías, 34'/2ºT), Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Fernando, Belluschi (Guarín, 26'/2ºT) e Raul Meirelles; Rodríguez, Varela (Hulk, 15'/2ºT) e Falcao Garcia
Técnico: Jesualdo Ferreira
CHELSEA 1
Cech; Ivanovic, Ricardo Carvalho, Terry e Zhirkov; Mikel, Ballack (Essien, 23'/2ºT), Deco (Joe Cole, 31'/2ºT) e Malouda; Anelka e Drogba
Técnico: Carlo
Ancelotti
Estádio: Dragão, em Porto
Data e hora: Quarta-feira, 25 de novembro de 2009, às 17h45min
Árbitro:
Jonas Eriksson
Auxiliares: Fredrik Nilsson e Mathias Klasenius
Cartões amarelos: Raul Meirelles, Fernando (POR); Ballack (CHE)
Gol: Anelka, aos 24'/2ºT