| 24/11/2009 19h51min
O Liverpool precisava de praticamente um milagre para avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões. Mas a tentativa de epopeia não passou dos capítulos iniciais. Atuando diante do lanterna e já eliminado Debreceni, fora de casa, o time inglês fez sua parte e venceu por 1 a 0, com gol de Ngog, mas viram a Fiorentina derrubar o Lyon pelo mesmo placar, em Florença, nesta quarta-feira, e garantir a segunda vaga do Grupo E já na quinta rodada. O peruano Vargas foi o heroi dos italianos ao selar o triunfo cobrando pênalti. Os franceses, que caíram para a segunda colocação com o resultado, já haviam conquistado a classificação também de forma antecipada. As informações são do site GloboEsporte.com.
Os brasileiros Lucas e Fábio Aurélio começaram jogando na equipe do técnico Rafa Benítez, que volta a enfrentar a crise que ronda Anfield. Na Itália, Cris e Michel Bastos também estiveram em campo pelo Lyon. Ederson entrou na segunda etapa.
Com isso, a última
rodada da chave servirá apenas
para cumprir tabela. No próximo dia 9, o Liverpool recebe a Fiorentina, em Anfield, enquanto Lyon e Debreceni duelam no Gerland, na França.
Ao contrário do início da atual temporada, quando sofreu com muitos desfalques e entrou em crise, o Liverpool contava praticamente com força máxima. A única baixa era da estrela Fernando Torres, que ainda não se recuperou de lesão. Mas o substituto Ngog até que deu a conta do recado. Logo aos quatro, o atacante francês aproveitou desvio de Carragher em cobrança de escanteio de Fábio Aurélio e abriu o placar.
O lance foi o ápice de emoção na primeira etapa no Estádio Ferenc Puskas, que teve apenas oito finalizações – seis da equipe de Rafa Benítez, que chegou com perigo aos 38. Ngog arriscou de fora da área e obrigou ao goleiro Poleksic se esticar para fazer a defesa.
A fraca equipe húngara se retraiu ainda mais no segundo tempo, e viu o Liverpool pressionar em busca de uma vantagem maior, visando a um
tropeço da Fiorentina. Mas a festa foi
mesma da Viola, que garantiu a classificação antecipada graças ao gol do peruano Vargas, após pênalti sofrido por Marchionni, aos 27 do primeiro tempo. No fim, Frey ainda salvou os italianos com grande defesa em chute de Lisandro.