| 04/11/2009 20h17min
O Liverpool vencia até os 45 minutos do segundo tempo. Foi quando o Lyon conseguiu o heroico empate em 1 a 1, no Stade de Gerland, na França – resultado que o manteve na liderança do grupo E da Liga dos Campeões com 10 pontos – seguido da Fiorentina (nove), que goleou o Debrecen, da Hungria, por 5 a 2; e dos ingleses do Liverpool, que têm quatro pontos e ainda sonham com a vaga nas oitavas-de-final, agora mais difícil.
Depois de passarem o primeiro tempo em branco, as equipes voltaram para a etapa final correndo dobrado atrás da vitória. Para o Lyon, poderia significar a classificão antecipada e, para o Liverpool, a manutenção do sonho de seguir vivo na competição.
Aos 38 do segundo tempo, Babel fez um golaço, batendo de fora da área e colocando os ingleses a três pontos dos líderes Lyon e Fiorentina, que empatariam com nove pontos na ponta da tabela. Lisandro López, entretanto, aos 45, fez o que parecia impossível, empatando a partida em cima do laço: 1 a 1, que aproximou os franceses da fase seguinte e distanciou os Reds das oitavas da Champions.
LANCEPRESS!
Liverpool, do brasileiro Lucas, ficou em situação delicada para chegar às oitavas-de-final
Foto:
Laurent Cipriani, AP