| 04/11/2009 19h47min
A Inter de Milão saiu do inferno aos céus em apenas quatro minutos na Liga dos Campeões. Este foi o tempo suficiente para o clube italiano virar a partida no fim para 2 a 1 contra o Dinamo Kiev, na Ucrânia, pela quarta rodada do Grupo F. Com a vitória, o time italiano saiu da lanterna diretamente para a liderança do grupo, com seis pontos, enquanto que o Dinamo caiu para o último lugar, com quatro. Rubin Kazan e Barcelona, que nesta quarta empataram sem gols na Rússia, têm cinco pontos.
Quem abriu o placar foi justamente um carrasco da Inter desde os tempos em que jogava no arquirrival Milan: Shevchenko. Aos 21 minutos de jogo, o atacante recebeu de Milevskiy e chutou prensado, encobrindo o goleiro Julio Cesar.
A Inter exerceu forte pressão na segunda etapa e a recompensa veio no fim. Aos 41, Sneijder deu ótimo passe para Diego Milito, que tocou na saída do goleiro Bogush para empatar. Três minutos depois, Bogush deu rebote em chute de fora da área, Diego Milito chutou em cima do goleiro e, na sobra, Sneijder entrou com bola e tudo.
Apesar do surto de gripe suína que assola a Ucrânia, poucos torcedores foram vistos com máscaras. Já as pessoas que trabalhavam no estádio usaram a proteção.
O jogo chegou a ser ameaçado de ser disputado sem a presença de público devido a um pedido do prefeito de Kiev, Leonid Chernovetsky, mas o Dinamo manteve a realização da partida ao prometer distribuir 20 mil máscaras.
LANCEPRESS!