| 24/11/2009 06h20min
Já com presença assegurada nas oitavas da Liga dos Campeões, o Lyon joga contra a Fiorentina às 17h45min (de Brasília) desta terça-feira no Estádio Artemio Franchi de Florença, podendo dar uma grande ajuda para que o Liverpool leve a segunda vaga no Grupo E. Também às 17h45min, o Debreceni recebe o Liverpool no Estádio Ferénc Puskas, em Budapeste
O time francês está com 10 pontos e quer a vitória para não dar ao rival – que tem nove pontos – a oportunidade de terminar a fase de grupos na liderança. Os ingleses estão em terceiro, com quatro, e visitam o lanterna Debrecen na Hungria.
Em caso de vitória francesa, ingleses e italianos se enfrentariam em Anfield Road, na última rodada, com o vencedor garantido nas oitavas. Os italianos estarão matematicamente classificados caso vençam o Lyon e o empate também os deixa em excelente situação.
Para o Lyon, a partida é uma oportunidade de mostrar que a boa fase na Liga não é mero acaso. Mesmo irregular na briga pelo título do Francês – empatou em visita ao lanterna Grenoble, que fez apenas dois pontos no torneio –, a equipe concentra suas forças na competição europeia. Prova disso é que a vaga nas oitavas veio com duas rodadas de antecedência. Entretanto, o técnico Claude Puel não terá Clerc, Toulalan, Bodmer e Réveillère, todos com problemas físicos.
O atacante Lisandro López, que acabou a partida diante do Grenoble com dores nas pernas, deve jogar mesmo assim. Caso o argentino não entre em campo, o brasileiro Michel Bastos ocupará seu lugar, atuando mais recuado. O zagueiro Cris será titular.
LANCEPRESS!