| 19/11/2009 21h02min
Com o final do Brasileirão cada vez mais próximo, as especulações sobre quem fica e quem sai no time do Avaí em 2010 vão aumentando diariamente. Quem falou sobre o assunto nesta quinta-feira, dia 19, foi o capitão Marquinhos: segundo o meia, ele só irá começar a negociar a permanência ou não no Leão após a partida deste domingo, dia 22, contra o Santo André, às 17h.
— Aqui ninguém me procurou, e o nosso pensamento é de resolver primeiro com o Silas. Tomara que ele possa ir devagar nos cofres do clube para sobrar um pouquinho para mim também (risos). Depois do jogo contra o Santo André vamos conversar. Até porque tem muitas especulações e a gente quer continuar aqui, mas sabemos que agora estamos sendo muito valorizados, um dos destaques da competição. O pensamento é continuar, mas é claro que a valorização vai acontecer — afirmou, bem-humorado, ao programa TVCOM Esportes desta quinta-feira, dia 19.
Manutenção do
elenco
Na opinião de Marquinhos, apesar da dificuldade
que o Avaí terá para permanecer com o mesmo elenco no próximo ano, o clube azurra pode conseguir manter a base do time. Ainda assim, o meia deixou claro que sairia se fosse para ganhar um salário maior em outra equipe:
— Não sei, mas com um esforcinho a mais, puxa um pouquinho daqui, um pouquinho dali, acredito que consiga (manter os jogadores). Mas é claro que a gente tem que ver as propostas que virão do outro lado. Não adianta vir só com a camisa, dizer que está em time grande, e pagar salário inferior ao que recebemos no Avaí. Todos os jogadores que estão aqui tem identidade com o clube, eu sou um que tem identidade, mas é claro que se vier um clube com dinheiro eu vou embora. Tenho umas barriguinhas para sustentar lá na Serraria, e meu pensamento é fazer o pé de meia o quanto antes para ficar tranquilo. Mas é claro que a gente tem que primeiro escutar a proposta do Avaí.
Libertadores
Apesar da forte concorrência, o
Avaí é um dos candidatos a terminar o Brasileirão
no G-4 e garantir classificação à Libertadores do ano que vem. Atualmente na 7ª colocação, com 53 pontos, o Leão vem sendo ajudado pelo resultados das equipes que estão à sua frente, como o Palmeiras (3º colocado, com 59 pontos), que perdeu nesta quarta, 18, do Grêmio por 2 a 0. Para Marquinhos, o confronto com o Santo André vai ser decisivo para esclarecer se o Leão vai se manter na briga pela competição continental:
— O Palmeiras vem em uma descendente muito grande, e o que aconteceu lá a gente sabe, pelo longo tempo de carreira, que desestabiliza e é difícil botar novamente no rumo. E a gente está no rumo certo, estamos em uma fase boa, os nossos resultados estão ajudando bastante a nossa colocação. É jogar com consciência, com determinação, com hombridade, e já pensando que a possibilidade da Libertadores é grande, até porque estamos a três pontos do quarto colocado. Contra o Santo André é uma decisão, independente de estar lotado ou não lá (no estádio Bruno José Daniel), e o
pensamento é
que possamos ir lá e vencer o jogo — encerrou.
Marquinhos quer garantir o pé de meia o quanto antes para ter tranquilidade no final da carreira
Foto:
Flávio Neves