| 19/11/2009 09h46min
O técnico Silas começou a discutir a renovação de contrato do Avaí. E, mais do que isso: participa da elaboração do projeto do Leão para o próximo ano numa prova de que seu maior interesse até o momento é permanecer na Ressacada na próxima temporada.
A reunião foi realizada em um local reservado, longe dos holofotes da Ressacada. Silas esteve com o procurador jurídico Tullo Cavallazzi Filho e o vice-presidente Eduardo Gomes. Na noite de terça, o técnico teve uma conversa preliminar com o presidente João Nilson Zunino.
De acordo com Tullo, foram apresentados números e discutido o projeto do clube, inclusive com opiniões do próprio Silas, para 2010. Novas rodadas de negociação deverão acontecer nos próximos dias. Para o presidente Zunino, a renovação está próxima de um acerto:
— As conversas estão evoluindo bastante bem — enfatiza.
O dirigente ressalta, porém, que o clube não irá ultrapassar o orçamento previsto para 2010
para cobrir uma proposta que ultrapasse em três vezes o
salário pago ao treinador. Zunino aposta no bom relacionamento com Silas e no calendário avaiano para segurá-lo. E adianta que não fará um contrato com o técnico com previsão de liberação em caso de proposta do exterior durante ou após o Estadual do próximo ano.
— Nós contrataremos o Silas para o ano inteiro — declarou.
Por outro lado, Silas confirmou nesta quarta-feira a visita para conhecer a estrutura do Real Madrid. A oportunidade surgiu da grande amizade que o treinador tem com o técnico chileno Manuel Pellegrini.
Churrasco
Jogadores, comissão técnica e dirigentes participaram de um churrasco de confraternização. Foi durante o encontro que João Nilson Zunino e o técnico Silas tiveram uma conversa preliminar, mas sem detalhar números e questões de planejamento porque o ambiente não permitia.