| 17/11/2009 09h26min
O garotinho Mateus, quatro anos, foi feliz para a escolinha nesta segunda-feira, um dia após a vitória do Avaí sobre o Corinthians. Na chegada, ao encontrar um colega que comemorava o triunfo do Figueira, no sábado, ele respondeu:
— O time do meu pai também ganhou!
A cena foi assistida de perto pelo paizão, o atacante William, autor de dois gols do Leão na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, domingo, na Ressacada.
Esse foi apenas um dos momentos do dia seguinte do jogador, que aproveitou a folga para curtir Mateus, a mulher Jania e o outro filho, Lucas, e receber amigos para um jantar. Apesar de não ter o hábito de assistir a programas esportivos após os jogos, na segunda ele abriu exceção. Quis ver a repercussão da partida em que brilhou mais do que Ronaldo, o camisa 9 do time adversário, apesar de evitar qualquer tipo de comparação:
— Foi a primeira vez que enfrentei ele. Mas meu duelo não era com o Ronaldo, e
sim com o Chicão — disse.
William foi a estrela
do domingo, mas preferiu dividir os créditos. Mesmo sendo peça fundamental no time de Silas, ele não se considera mais importante que os demais:
— Sei que também fui decisivo, mas todos têm sua função e importância — considerou.
O desempenho pode aumentar o interesse de outros clubes. Apesar de ter contrato com o Avaí até o final de 2010, o atacante já chamou atenção de times do exterior e empresários. No entanto, tudo segue no campo da especulação e, segundo William, a ideia é permanecer na Ressacada:
— Não passou pela minha cabeça o que vai acontecer no futuro. Tenho contrato e pretendo cumprí-lo, a não ser que apareça algo muito bom para mim e para o Avaí — afirmou.
Enquanto estiver por aqui, ele pretende fortalecer a identidade com o clube e a cidade:
— Já me sinto enraizado e espero fortalecer essa raiz mais ainda.
No dia de folga, William aproveitou para acompanhar a repercussão da vitória avaiana
Foto:
Julio Cavalheiro