| 15/11/2009 22h45min
Com uma bela atuação coletiva, o Avaí venceu o Corinthians na tarde deste domingo, dia 15, na Ressacada, por 3 a 1. O resultado manteve o sonho do Leão de conseguir uma vaga na Libertadores: o time azurra segue na sétima colocação, mas agora contabiliza 53 pontos, a apenas três de distância do G-4.
>>> Assista aos gols do jogo no site da RBS TV
Em entrevista à rádio CBN/Diário após o confronto, o capitão Marquinhos declarou, bem-humorado, que quem foi à Ressacada para ver o atacante Ronaldo em campo acabou assistindo à ótima apresentação do time catarinense:
— Muita gente veio ver o Ronaldo, mas viu o coletivo do Avaí sendo muito bem feito. O Corinthians estava engasgado na nossa garganta desde o ano passado —
brincou, relembrando os confrontos com o Timão pela Série B de 2008.
Entrosamento com Caio
Na opinião do meia, um dos grandes trunfos da equipe no jogo foi seu entrosamento com o meia Caio, autor do passe do segundo gol, anotado por William:
— Ficou mais fácil jogando com dois meias. Eu e o Caio já jogamos juntos no Paraná, no Coritiba, e agora no Avaí. O entrosamento que a gente tem é muito grande. Aquela função que o Muriqui faz, até hoje ninguém conseguiu suprir a ausência dele. Mas acredito que, voltando à forma antiga, o Caio foi muito bem, escolhido por alguns como o melhor da partida.
Contra Barueri, jogo perfeito
Para Marquinhos, no entanto, a melhor partida do Avaí no Brasileirão não foi contra o Corinthians:
— Contra o Barueri foi a nossa melhor partida. É Claro que contra o Corinthians, e por exemplo, contra o Flamengo, pelo nome do adversário, pela grandeza dos jogadores que vestem a camisa, a vitória é mais valorizada. Mas
contra o Barueri foi um jogo em que fomos perfeitos.
Boatos de
transferência
Para finalizar, o capitão azurra negou que tenha esteja de transferência acertada para o Santos:
— O Santos não conversou comigo. Li na coluna do (colunista do Diário Catarinense) Cacau que já estava tudo certo comigo. Só se estão acertando com outro Marquinhos, ou o da Serraria — brincou mais uma vez.
Matéria atualizada às 23h55min.