| 16/11/2009 16h46min
A surpreendente campanha do Avaí no Brasileirão pode entrar para a história do futebol de Santa Catarina. O time azurra está a quatro pontos da maior pontuação já alcançada por uma equipe do Estado na Primeira Divisão, na era dos pontos corridos: em 2006, o Figueirense contou com os gols de Schwenck e Soares, a armação do meia Cícero, e o comando dos técnicos Adilson Batista e Waldemar Lemos para terminar o campeonato na sétima posição, com 57 pontos. Restando três rodadas para o término da Série A deste ano, o Leão contabiliza 53 pontos, e está justamente na sétima colocação.
>>> Simule resultados e veja como ficaria a tabela do Brasileirão
O time azurra ainda vai encarar, pela ordem: Santo André, fora de casa, Santos, na Ressacada, e o
Náutico, em Recife, na última rodada. Caso consiga uma vitória e
um empate, já iguala a histórica marca do Figueira. Dois triunfos garantem ao Leão a melhor campanha de um time catarinense no Brasileirão. A esperança azurra são os gols de William, que já anotou 12 tentos no torneio, os passes do capitão Marquinhos e do meia Caio, e as arrancadas do meia-atacante Muriqui, recuperado da lesão no pé direito.
O grande desafio para superar os 57 pontos é o fato de o Leão disputar duas das três partidas restantes fora de casa. No primeiro turno, jogando na Ressacada, o Avaí bateu Santo André e Náutico, por 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente. Já a partida contra o Santos, na Vila Belmiro, terminou com empate em 2 a 2. O Peixe já não tem grandes pretensões no campeonato, mas Santo André e Náutico ainda lutam para escapar do rebaixamento.
Confira as partidas restantes do Avaí no Brasileirão:
Santo André (f) - 22/11 - às 17h
Santos (c) - 29/11/ - às 17h
Náutico
(f) - 06/12 - às 17h
c - jogos na Ressacada
f -
partidas fora de casa
Gols de William (à esq.) estão ajudando a manter o Leão na parte de cima da tabela do Brasileiro
Foto:
Julio Cavalheiro