| 18/11/2009 19h03min
O atacante William, autor de 11 gols neste Brasileirão, é um dos destaques da ótima campanha do Avaí no campeonato. O "Batoré" foi um dos principais nomes na vitória sobre o Corinthians por 3 a 1 no último domingo, dia 15, anotando dois gols, um deles em pênalti que o próprio camisa 9 sofreu.
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta quarta-feira, dia 18, William rechaçou qualquer possibilidade de negociar a sua saída do Avaí para outro clube, e afirmou que os jogadores darão tudo tudo de si para levar o Leão à Libertadores:
— Tenho meu contrato ainda e até hoje não chegou nada. Meu pensamento e minha cabeça têm que estar voltados para o meu trabalho aqui. Se amanhã ou depois aparecer alguma coisa, a gente vai sentar e conversar. Essas coisas vindo deixam os atletas apreensivos, a gente sente isso. Isso é normal dentro do futebol, especulações também são normais. Mas a gente não sabe o que vai acontecer, é só esperar e terminar essa reta final. Temos
que nos concentrar porque
temos chances de chegar na Libertadores, e a meta é entrar no G-4.
Questionado sobre qual foi o segredo para o Avaí realizar esta boa campanha, William explicou que a equipe foi passando por etapas ao longo do torneio, realizando novos planejamentos à medida que ia superando os objetivos anteriores:
— Acho que nós colocamos objetivos dentro do trabalho. O primeiro objetivo era não cair. Começamos mal o campeonato e depois conseguimos alcançar esse objetivo. Depois que fugimos do rebaixamento, veio a Sul-Americana, e agora temos esse objetivo de buscar a Libertadores. Isso carimba o bom trabalho do grupo inteiro, valoriza sim. Hoje estamos encostando perto do G-4, a gente tem que aproveitar esse momento e curtir mesmo, mas sem tirar a cabeça do nosso objetivo — encerrou.