| 16/11/2009 13h24min
Em sua primeira manifestação pública desde que deixou o Inter no início de outubro, Tite participou do programa Globo Esporte nesta segunda-feira. Em uma rápida entrevista sobre o panorama atual do Brasileirão, o técnico se mostrou bem informado a respeito do campeonato, mas admitiu que acompanha o Inter com certa distância.
— Tenho acompanhado mais os outros. Vejo um pouco também o Inter, mas fere o sentimento, então procuro evitar — disse, com sua sinceridade característica.
Mesmo sem estar 100% ligado nas coisas do seu ex-time, Tite comentou a decisão contra o Atlético-MG, no próximo domingo, e a polêmica iniciada pelo presidente do clube mineiro, que afirmou que passará por cima do Inter:
— Apesar de o Atlético ter perdido cinco nos oito últimos jogos, tem diante de si um jogo decisivo na sua casa, contra o Inter. E o presidente tem essa capacidade de mobilização. Quando acabou a partida contra o Coritiba ele não falou sobre a derrota, já falou
do jogo contra o Inter, mobilizando
a torcida para este jogo.
Sobre o líder do campeonato, o treinador elogia a continuidade adotada pelo São Paulo como política de futebol.
— Não sei se é favorito, mas está dando uma lição da importância da manutenção. Assim, está com um grupo forte até o fim do campeonato.
Tite ainda comentou a possibilidade de assumir o Grêmio:
— Tenho um respeito muito grande por times que têm treinador e não converso com estes clubes. O Grêmio tem o Rospide, que é um garoto que eu conheço e tem grande capacidade.
Terceiro técnico com melhor aproveitamento da competição, atrás apenas de Ricardo Gomes e Andrade, Tite não esconde o orgulho pelo desempenho:
— Fico muito orgulhoso de ter vencido e de ter vencido com futebol bonito. (...) Vamos abrir caminhos. Alguma coisa boa deve aparecer.