| 16/11/2009 09h24min
Na série de torcedores fanáticos pela dupla Gre-Nal, é a vez do colorado Fernando Cibelli de Castro, jornalista e pesquisador. Ele conta que assistiu à decisão do Mundial de 2006 na trincheira do inimigo, em Barcelona, na Espanha.
Confira:
Minha promessa de campeão do mundo foi cumprida assim. Bom, quando o Internacional ganhou a Libertadores eu resolvi que o lugar para assistir à final do Mundial seria Barcelona. Algo me dizia que eu levaria sorte ao Colorado assistindo a partida na trincheira do inimigo. Me mandei para a Europa no mesmo dia em que o Inter vazou para o Japão.
Encontrei a delegação no embarque "Internacional" de Gurarulhos. Os voos saíram com seis horas de atraso por conta do Apagão Aéreo. O Campeão do Mundo Fifa (faltava só confirmar) viajou a Paris num Air France. Eu entrei num KLM e
fui até Amsterdã e fiz uma conexão até Lisboa. Fique uns
quatro dias na capital de Portugal e rumei para Madri, onde assisti a vitória contra os egípcios. Depois fui para Barcelona e me hospedei na casa do Paulinho Correia, arquiteto gaúcho e professor universitário na capital da Catalunha, onde também monta exposições de arte. Ele é gremista, por sinal.
Foi lá em Barcelona, na casa do meu amigo Paulinho que assisti o santo milagreiro Gabiru matar o Barcelona do Ronaldinho. Depois fui a Paris cumprir a última etapa da promessa: coloquei uma camisa do Inter no túmulo do Jim Morrison, do The Doors, que está enterrado no cemitério de Pere Lachaise, subúrbio da capital francesa.
Quem viu guarda na memória. Quem não viu terá de conhecer pela História. Saudações coloradas.
Fernando mandou o relato dele para o e-mail esportes@clicRBS.com.br e está tendo a história publicada aqui. Você
pode fazer o mesmo. Não esqueça de inserir dados como nome completo, idade,
ocupação e um telefone de contato, e de preferência uma foto para ser publicada junto.
• A história da colorada Aline Menéndez Dutra virou uma charge eletrônica. Confira a loucura dela na animação: