| 28/10/2009 15h06min
Em mais um relato da série Eu Sou Fanático, o colorado André Barros conta que estava no Canadá quando o Inter conquistou a Copa Libertadores de 2006.
Ele teve de acompanhar a decisão no Minuto a Minuto do clicEsportes, dentro de uma lan house. Depois, foi comemorar com seus amigos canadenses que nada entendiam sobre futebol.
André Barros mandou o seu relato para o e-mail esportes@clicRBS.com.br e está tendo a história publicada aqui. Você pode fazer o mesmo. Não esqueça de inserir dados como nome completo, idade, ocupação e um telefone de contato.
Confira:
Na final da Libertadores, eu estava em férias no Canadá. Como não tinha lugar nenhum para assistir ao jogo, entrei num cyber café em Toronto e fiquei acompanhando pela Internet. Como eu estava com o messenger aberto, a filha gremista de um amigo colorado ficava enchendo meu saco. O delay era de quase um minuto e ela dizia:
– Oba! Gol do São Paulo!
– Oba! Tinga foi expluso.
Quando terminou o jogo, fiquei aliviado com ela dizendo:
– Droga! Terminou. Vocês venceram.
Dei um berro dentro do cyber que nem sei como não matei alguém do coração. Valeu a pena a pequena fortuna que paguei pelas duas horas de acesso.
Depois do jogo, fui encontrar um grupo de amigos canadenses em um lugar chamado Boston Pizzas, e eu ficava falando toda hora que o meu time era campeão da Libertadores. Como eles não sabem NADA de futebol, só me olhavam e mudavam de assunto, e eu voltava com a mesma coisa. Chegou um ponto que ficou tão engraçado, porque eu não parava, que eles todos brindaram ao Inter.
Sempre que os visito, levo alguma coisa referente ao Inter. Meu último presente foi um vestidinho do Colorado para a filha de uma amiga que nasceu há pouco tempo.
Mas a MAIOR prova de amizade deles foi quando cheguei em junho passado para minhas férias e eles colocaram, junto com a bandeira canadense (quase todos têm um bandeira do país na casa), uma bandeira do Inter que eu havia esquecido no ano anterior. Emocionante.
* Quando alguém pergunta por que eu gosto tanto do Canadá eu respondo: Porque só existem dois lugares em que a bandeira é branca e vermelha: Canadá e Japão. Como eu não falo japonês...
André Barros mandou o relato dele após ver no site a charge com a história da colorada Aline Menéndez Dutra.
• Confira a loucura dela na animação:
CLICESPORTES