| 14/11/2009 23h11min
O Figueirense venceu o Bragantino por 2 a 1 neste sábado, dia 14, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis e manteve as chances de conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2010. Após um primeiro tempo truncado, sem grandes jogadas, o Alvinegro conseguiu se recuperar e virou para cima dos adversários paulistas, que ainda deram uma mãozinha marcando um gol contra.
>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV SC
Em entrevista coletiva após o jogo, o goleiro Wilson, um dos destaques do time alvinegro, comentou sobre a atuação da equipe:
— Não fizemos um bom primeiro tempo e a ansiedade bateu um pouco, assim como a pressão pela vitória. O time tinha que ter maturidade no segundo tempo se quisesse conseguir a vitória e a equipe
mostrou uma vibração maior. Tomamos o gol e, mesmo assim, conseguimos
reverter o resultado — disse o jogador.
Wilson falou que a atual situação do clube relembra a campanha da temporada passada. O atleta espera que, desta vez, o Figueirense tenha um final feliz:
— Passa um filme sobre o que vivemos no ano passado. Vamos buscar novamente as três vitorias junto com a nossa torcida. Acredito que o torcedor foi fundamental para a nossa virada. Esperamos que seja assim até o final. Mas, desta vez, que o final seja diferente, um final feliz.
Já pensando no próximo adversário, o Duque de Caxias no sábado, dia 21, às 17h, em casa, o goleiro afirmou que espera um confronto difícil:
— Temos que fazer nossa parte e já pensar no Duque de Caxias. Será um jogo difícil, até porque não tem jogo fácil nesta reta final de Série B. Hoje (contra o Bragantino) foi provado isso. Se Deus quiser, no final da competição, os resultados das outras equipes serão em nosso favor e a gente vai poder comemorar
bastante com o nosso objetivo alcançado —
concluiu.