| 13/11/2009 23h47min
Toda partida na reta final da Série B é decisiva. Mas o confronto das 17h deste sábado, dia 14, contra o Bragantino, no Orlando Scarpelli, pode definir o resultado de um ano inteiro de trabalho para o Figueirense. Vitória diante do time paulista, em partida válida pela antepenúltima rodada do campeonato, pode manter vivo o sonho do acesso à Série A. Em contrapartida, perder em casa pode eliminar o Alvinegro da disputa pelo G-4.
O Figueira ocupa a 6ª posição na tabela, com 57 pontos — na noite desta sexta, o Furacão foi ultrapassado pela Portuguesa, que empatou, em casa, por 1 a 1 com o Duque de Caxias.
>>> Acompanhe o jogo Minuto a Minuto a partir das 17h
O Atlético-GO, 4º colocado, pode chegar aos 65 caso derrote o Ipatinga, em Minas, no jogo que fecha a rodada, às 21h30min deste sábado. No cenário mais pessimista (ou seja, derrota alvinegra para
o Braga e vitória do Atlético-GO), o time catarinense ficará a
oito pontos do G-4 restando duas rodadas, sem chances de classificação. Por outro lado, se a secação funcionar e o time goiano perder — o Ipatinga luta para deixar o rebaixamento — o Figueira pode terminar o final de semana a dois pontos do Atlético-GO.
Quatro suspensos
O técnico Márcio Araújo tem uma série de problemas para escalar o time que encara o Braga. O ala esquerdo Egídio e os atacantes Schwenck e Paulo Sérgio levaram o terceiro cartão contra o América-RN, enquanto o volante Roberto Brum foi expulso diante do time potiguar. Todos estão fora do jogo deste sábado. Em compensação, o volante Paulinho e o artilheiro Rafael Coelho retornam à equipe após cumprirem suspensão.
Afastado pode retornar
Quem também pode voltar ao time titular é o zagueiro Edson. O defensor foi afastado por Araújo do embate contra o América-RN por causa de um problema disciplinar, mas já
retornou aos treinos e deve ser relacionado. O comandante alvinegro, no
entanto, pode manter Régis na vaga de Edson. Para o lugar de Egídio, Massari e Vinicius Pacheco disputam a posição na esquerda.
— Subir é perfeitamente possível. O Atlético-GO tem agora dois jogos fora, e nós dois em casa. Temos totais condições de reverter esse quadro e vamos fazer de tudo para conseguir essa reviravolta — declarou Márcio Araújo.
Braga com três desfalques
Pelo lado do Bragantino, três atletas desfalcam a equipe: o zagueiro Da Silva e o volante Paulinho estão suspensos. Já o meia Sérgio Manoel, contundido, está entregue ao departamento médico. Por outro lado, voltam ao time o zagueiro Kadu e atacante Léo Jaime, que cumpriram suspensão na última rodada. Léo tem seis gols e é o artilheiro do Bragantino na Série B. A equipe paulista, na 9ª colocação com 50 pontos, já não tem grandes pretensões no torneio.
Ficha
técnica
FIGUEIRENSE
Wilson; João Filipe, Toninho e Régis (Edson); Lucas, Diego
Paulista, Paulinho, Maicon, Fernandes e Vinícius Pacheco (Massari); Rafael Coelho.
Técnico: Márcio Araújo
BRAGANTINO
Gilvan; Kadu, Marcelo Godri e Carlinhos; Diego Macedo, Jair, Lúcio, Adãozinho e João Paulo; Léo Jaime e Frontini.
Técnico: Marcelo Veiga
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira (trio do RS).
Horário: 17h.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
No ar: A rádio CBN/Diário transmite, e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto
Pelo celular: receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.
Clique e saiba mais sobre o serviço.
Rafael Coelho retorna ao time e é a esperança de gols do Figueira diante do Bragantino
Foto:
Ricardo Duarte