| 13/11/2009 16h36min
O Figueirense encara o Bragantino às 17h deste sábado, dia 14, no Orlando Scarpelli, com uma série de desfalques importantes. O ala esquerdo Egídio, o volante Roberto Brum e os atacantes Schwenck e Paulo Sérgio estão fora do confronto, todos por suspensão.
Uma das maiores preocupações do técnico Márcio Araújo é como substituir Egídio na ala esquerda. O técnico já declarou que a posição é carente, pela falta de peças de reposição. O provável é que o treinador opte por Vinicíus Pacheco, meia de origem, para a vaga do titular:
— Vou procurar ajudar o Figueirense da melhor maneira possível, independente se for na ala ou no meio de campo. Aonde o professor quiser contar comigo, estarei pronto para ajudar — declarou Vinicius Pacheco, em entrevista à rádio CBN/Diário nesta sexta-feira, dia 13.
Esperando pela vez
Na opinião de Pacheco, os diversos desfalques não são um problema para o Alvinegro, já que
haveriam muitos jogadores aguardando por uma chance de
jogar:
— Tem jogadores que estão fora e que querem uma oportunidade, então se vão ter a oportunidade, agora é hora de jogar. O campeonato é longo e isso acontece não só com o Figueirense, mas com outras equipes, questões de cartão, de lesão. Os jogadores que entrarem com certeza vão dar conta do recado.
Chances matemáticas
Segundo o atleta do Furacão, ainda não chegou o momento do Figueira desistir de conseguir o acesso à Primeira Divisão:
— Pensamos jogo a jogo. Enquanto matematicamente houver chance de classificar, a gente vai lutar. Vamos procurar vencer os últimos três jogos — afirmou.