| 11/11/2009 18h21min
Depois de ser afastado pelo técnico Márcio Araújo, o zagueiro do Figueirense, Edson, deve seguir vida normal no clube, de acordo com a assessoria de imprensa do Alvinegro. O zagueiro não viajou com a delegação para Natal, onde o time foi derrotado por 1 a 0 pelo América-RN na noite desta terça-feira, dia 10. O resultado deixou o Figueirense em situação complicada na briga pelo acesso à Série A.
>>> Assista ao gol do jogo no site da RBS TV
Edson estará presente na reapresentação do elenco na tarde desta quinta-feira no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela. O jogador fará normalmente a preparação para o jogo contra o Bragantino, sábado, dia 14, no Orlando Scarpelli.
Após a confronto em Natal, o técnico Márcio Araújo falou na coletiva de imprensa que o zagueiro foi barrado da partida por causa do seu comportamento:
— Não foi opção técnica, foi indisciplina no treinamento mesmo. O Figueirense não é uma nau sem comando. Tem no Figueirense Futebol Clube, na Figueirense Participações, e também na comissão técnica. Todo mundo tem que entender que existe um comando, eu tenho que saber meu lugar. Na medida em que ele (Edson) é um jovem, vai aprender na sua vida que é preciso respeitar a autoridade, respeitar o comando, os companheiros, quem está trabalhando, e tenho certeza que ele vai aprender. Evidentemente, ele faz parte do grupo, não posso jogar fora, mas a decisão tem que ser tomada. Apesar de que o Régis (que entrou no lugar do barrado) jogou muito bem hoje — disse o treinador alvinegro.
Desfalques contra o Braga
Para o jogo contra o Braga, o treinador Márcio Araújo não contará com o lateral esquerdo Egídio, o volante Roberto Brum, e os atacantes Paulo Sérgio e Schwenck, suspensos. Em contrapartida, o volante
Paulinho, e o atacante Rafael Coelho retornam de
suspensão, além do zagueiro Roger Carvalho recuperado de uma cirurgia no nariz. O time alvinegro retorna por volta de 22h desta quarta-feira da viagem de Natal.