clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/11/2009 23h25min

Vasco bate o Campinense, mas ainda não garante título

Equipe carioca poderá ser campeã da Série B se vencer o Ipatinga, sexta-feira

O Vasco bateu o Campinense por 1 a 0 nesta terça-feira, em jogo marcado por expulsões e lances violentos. Apesar do ótimo resultado, o título foi adiado, já que o Guarani venceu o Ipatinga e ainda tem chances de ser campeão. Agora, a decisão fica para sexta-feira, contra o próprio Ipatinga, em São Januário.

Os primeiros 20 minutos de jogo tiveram pouco futebol. As duas equipes pareciam muito nervosas e chegavam com força exagerada na marcação. E o clima pesado não demorou a resultar em problemas. Fagner cometeu falta em Anderson Oliveira, que, no chão, levou um pisão de Allan, em lance que resultou na expulsão do jogador vascaíno.

E os jogadores não aliviaram. Pouco tempo depois, Marcelinho e Ramon também se envolveram em confusão, que acabou se espalhando e só foi acalmada porque um ou dois separaram enquanto o árbitro apenas assistia.

Depois que os ânimos se acalmaram, o Vasco tomou o controle do jogo aos poucos. E na primeira boa jogada chegou, marcou o gol. Vilson apareceu na área e o juiz viu pênalti em dividida com Buick. Elton foi para a cobrança, marcou e empatou com Rafael Coelho na artilharia da Série B.

O Campinense ainda tentou emplacar uma reação antes do intervalo. Mas na única chance que teve, Edmundo completou cruzamento de cabeça e a bola passou perto.

Na segunda etapa, o Vasco diminuiu o ritmo e permitiu que o Campinense assumisse o controle. Só que o Rubro-negro paraibano não mostrava muita qualidade nas jogadas e apostava em cruzamentos para a área.

Por outro lado, o Cruzmaltino apostava nos contra-ataques e chegou até a assustar em alguns lances. Carlos Alberto marcou o segundo gol, mas o juiz marcou impedimento.

Até que o futebol foi deixado de lado novamente e os cartões voltaram a cena, com Carlos Alberto sendo decisivo. Primeiro, Buick derrubou o meia em contra-ataque e, como já tinha amarelo, levou o vermelho. Depois foi a vez de Edmundo que acertou uma cotovelada no apoiador e também foi expulso.

Nos acréscimos, Ramon sofreu pênalti de Daniel. Mas Ernani cobrou e perdeu, sem afetar a vitória do Vasco.

LANCEPRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.