| 13/11/2009 12h08min
O Figueirense pode vencer as próximas três partidas que tem pela frente nesta reta final de Segundona (Bragantino, Duque de Caxias e São Caetano) e ainda assim não conquistar o acesso à Série A do Brasileirão de 2010. Após ter perdido para o América-RN, o Alvinegro agora depende de resultados negativos dos adversários para conseguir subir. O volante Carlinhos relembrou a situação do time na temporada passada:
— Lembro bastante a temporada passada, foram três jogos, conseguimos três vitórias, mas dependíamos de outros times e acabamos não conseguindo ficar na Série A. Hoje estamos na mesma situação, mas acreditamos no nosso trabalho, no trabalho do Márcio Araújo e temos que torcer para outras equipes terem um tropeço. Vamos até o final e, com fé em Deus, vamos passar mais este obstáculo — disse.
Carlinhos ainda comentou que a torcida precisa acreditar no time. Ele disse que os jogadores darão o máximo até o fim:
— Quero que a torcida
volte a acreditar, volte a apoiar o time. Nós
estamos unidos, vamos fechar o grupo e dar o máximo até o final. Independente de falar mal ou bem, é o nosso trabalho, é o nosso pão ali, por isso temos que dar o máximo até mesmo pelas nossas famílias que dependem do nosso trabalho.
O jogador alvinegro considera normal a pressão que o time está sofrendo:
— A pressão está grande, mas grandes time enfrentam grandes obstáculos, é assim que tem que ser — concluiu.
O Figueirense encara o Bragantino neste sábado, dia 14, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli. O confronto é válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.