| 14/11/2009 19h06min
O Figueirense venceu o Bragantino de virada por 2 a 1 neste sábado, dia 14, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com direito a gol contra do lateral João Paulo, do Bragantino, o Alvinegro teve sorte e conquistou a vitória com um gol de Rafael Coelho. O tento do time paulista foi anotado por Emerson, que substituiu o atacante Léo Jaime, no intervalo.
>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV SC
Com o resultado, o Furacão ainda está vivo na Segundona, chegando aos 60 pontos, na quinta colocação da tabela de classificação. A diferença do Alvinegro para o quarto colocado, Atlético-GO, é de apenas dois pontos. Já o Bragantino ocupa o nono lugar, com 50.
Pela 37ª rodada da Série B o Figueira recebe o Duque
de Caxias, 12º colocado, no próximo sábado dia 21, às 17h,
no Scarpelli. No mesmo horário, o time paulista joga contra o Brasiliense, em Bragança Paulista (SP).
O jogo
Figueirense e Bragantino não fizeram uma boa apresentação diante do público presente no estádio Orlando Scarpelli. Apesar de não ter jogado nada bem no primeiro tempo, o time de Florianópolis teve maior posse de bola e criou algumas chances de gol, com Rafael Coelho e Maicon. Aos cinco minutos da primeira etapa, Coelho recebeu de Fernandes na intermediária mas chutou muito forte, por cima do gol de Gilvan. A resposta do Bragantino veio aos oito minutos em um contra-ataque de Léo Jaime. O atacante viu o goleiro Wilson adiantado e tentou mandar por cobertura.
Aos 20 minutos, mais uma chance desperdiçada pelo Figueira. Em uma jogada de bola parada, o capitão Fernandes cobrou forte, mas o tiro passou raspando na trave do goleiro do Bragantino. No finalzinho do primeiro tempo o
Alvinegro teve outra boa oportunidade, com Maicon.
O jogador recebeu na entrada da pequena área, chutou rasteiro, mas Gilvan fez a defesa.
Gol contra alivia a barra do Figueira
O Figueirense voltou para o segundo tempo com duas alterações: saíram Maicon e Vinícius Pacheco para a entrada de Douglas e Massari. O Furacão estava mais acordado dentro de campo e Rafael Coelho continuou sendo a principal peça do ataque alvinegro, mesmo desperdiçando oportunidades.
Aos 10 minutos, Emerson marcou um golaço para o time visitante. De fora da área, o atacante chutou e a bola passou por cima de Wilson, que estava um pouco adiantado. Três minutos depois, a sorte bateu na porta do Figueirense e João Paulo marcou contra, empatando o duelo.
Com o placar igual e precisando da vitória, aos 24 minutos, o treinador Márcio Araújo tirou de campo o zagueiro Toninho e colocou no lugar o atacante Marcelo. O Bragantino ainda tentou marcar o segundo gol com João
Paulo. O jogador apareceu livre na entrada da área, chutou
forte e cruzado, mas a bola passou à esquerda de Wilson.
Rafael Coelho mantém o Furacão vivo no campeonato
O respiro, ou melhor, a vitória do Figueirense veio aos 37 minutos em uma jogada de Rafael Coelho. O atacante recebeu na pequena área e chutou rasteiro, de bico, para o gol de Gilvan, que estava desequilibrado. Dois minutos depois, o Bragantino ainda teve a chance de empatar com Beto. O jogador cabeceou forte, mas a bola foi para fora.
Ficha técnica
FIGUEIRENSE (2)
Wilson; João Filipe, Toninho (Marcelo) e Régis; Lucas, Diego Paulista, Paulinho, Maicon, Fernandes e Vinícius Pacheco (Massari); Rafael Coelho.
Técnico: Márcio Araújo
BRAGANTINO (1)
Gilvan; Kadu, Marcelo Godri e Carlinhos; Diego Macedo, Juninho,
Lúcio, Adãozinho e João Paulo; Léo Jaime (Emerson) e Frontini.
Técnico: Marcelo Veiga
Gols:
Emerson e João Paulo (BRA); Rafael Coelho (FIG)
Cartões Amarelos: Kadu, Carlinhos e João Paulo (BRA); Régis (FIG)
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira (trio do RS).
Horário: 17h.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Público total: 5.668
Renda: R$ 36.472,50