| 11/11/2009 18h52min
O técnico Marcelo Rospide, que comandará a equipe do Grêmio interinamente até o final do Brasileirão, preferiu não revelar a equipe que enfrenta o Cruzeiro no sábado, às 19h30min, pela 35ª rodada da competição. O anúncio do time que inicia o jogo em Belo Horizonte ficou para quinta-feira.
No primeiro coletivo após a saída de Paulo Autuori, Rospide organizou o time com o retorno de Fábio Santos à lateral-esquerda e com três volantes no meio-campo, já que Souza terá que cumprir suspensão contra o Cruzeiro:
– Da mesma maneira que eu fiz na primeira vez que assumi, vou promover as mínimas mudanças possíveis na equipe. Talvez uma posição ou outra, nós temos opções, temos um grupo qualificado. Eu vejo essa reta final com um aspecto de postura que temos que ter, de respeitar o clube que estamos representando e isso significa fazer jogos para vencer. Lúcio e Fábio fazem uma disputa bem qualificada. Se a mudança ocorrer, até amanhã vai ser informada – disse Marcelo Rospide, em entrevista coletiva.
Apesar de não ter confirmado o time, a tendência é pela manutenção da equipe que treinou nesta quarta-feira, com Perea no banco de reservas.
Assim como Paulo Autuori, Marcelo Rospide não acha que faltou atitude e comprometimento aos jogadores:
– Vejo os atletas comprometidos. Se em algum momento faltou algo mais, não foi por falta de comprometimento nem de atitude. O trabalho segue e temos que encarar da melhor forma.
O time mais provável para o jogo no sábado é: Victor; Thiego, Réver, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Túlio, Rochemback, e Tcheco; Douglas Costa e Maxi López.
CLICESPORTES
Marcelo Rospide deve anunciar o time que joga contra o Cruzeiro na quinta-feira
Foto:
Valdir Friolin