| 11/11/2009 12h49min
O técnico do Grêmio para a temporada 2010 será conhecido no dia 6 de dezembro, data da última rodada do Brasileirão. Na tarde desta quarta, após a coletiva de despedida de Paulo Autuori, o vice-presidente de futebol tricolor, Luiz Onofre Meira, disse que o clube procura um treinador que esteja trabalhando em outra equipe que disputa o campeonato, e, por isso, esperará pelo seu fim para anunciar no nome.
– O Grêmio vai definir o nome e, no dia 6 de dezembro, anunciaremos este profissional que vai continuar com a filosofia que implementamos no clube. É um profissional que certamente está trabalhando e nós não podemos deixar alguma margem que a ética não permita – declarou o dirigente.
Se o técnico para o ano que vem ainda não é conhecido, o esquema já é. De acordo com Meira, o clube busca um profissional que tenha preferência pelo 4-4-2.
– Ele precisa ter convicção nesse esquema. É por esse caminho que vamos achar um treinador que venha trabalhar no Grêmio – afirmou.
Meira não descartou os nomes do cruzeirense Adison Batista, que considera "experiente e qualificado", e Luís Carlos Goiano, do Barueri. Mas deixou claro que o nome do profissional ainda está em aberto. O dirigente também manifestou confiança na qualidade do plantel atual, e disse que o clube só precisa de algumas "contratações pontuais"
– Temos de deixar de contratar em atacado e fazer as contratações que foram as nossas deficiências – afirmou.
O vice de futebol minimizou o famoso bordão de que o treinador precisa ter "a cara do Grêmio". Ele exaltou o fator que considera mais importante no próximo profissional:
– Tem de ter é qualidade. Se não tiver qualidade, não vamos chegar onde quase chegamos. Queremos ter esta base, atletas com perfil de qualidade que já participaram de decisões, mentalmente preparados – declarou.
CLICESPORTES