| 11/11/2009 17h30min
A saída do técnico Paulo Autuori do Grêmio deixou um clima de tristeza no clube. O trabalho do treinador foi aprovado, e a convivência com jogadores e direção foi sempre boa. Apesar disso, a saída dele foi inevitável. O presidente Duda Kroeff afirma que não há o sentimento de arrependimento pela aposta em um técnico que acabou não conseguindo uma boa campanha e saiu muito rápido do comando da equipe.
– Arrependimento não, fica tristeza pela saída dele. Tenho certeza de que fizemos o que era certo. Fico frustrado quando o Grêmio perde, aí sim. Mas nesse caso não – disse.
Sobre o novo treinador, Duda Kroeff mantém o silêncio. Assim como o vice de futebol Luiz Onofre Meira, ele não lança nomes. Apenas diz que o Grêmio já trabalha com algumas hipóteses.
– O Grêmio é grande e vai conseguir encontrar um bom treinador. Mas não falo sobre técnico agora, ele vai ser anunciado depois do campeonato – desconversou.
Meira
disse em entrevista coletiva na manhã desta
quarta que o próximo comandante vai seguir o esquema 4-4-2, e que será um profissional com experiência, mas que a qualidade é o que mais conta.
Paulo Autuori se despediu da direção e dos jogadores nesta quarta. Marcelo Rospide já comanda o treino do Grêmio nesta tarde.