| 11/11/2009 17h44min
O vice-presidente de futebol do Grêmio Luiz Onofre Meira já revelou que o técnico que o Grêmio está interessado para o ano de 2010 está empregado e em atividade no Brasileirão desta temporada. Silas, do Avaí, e Adilson, do Cruzeiro, foram os nomes especulados. No entanto, depois da coletiva concedida na manhã desta quarta-feira, em que o dirigente gremista afirma que o clube busca um profissional que goste de montar suas equipes no 4-4-2, o técnico do clube mineiro apareceu com mais força, já que o time catarinense disputa o Campeonato Brasileiro no esquema 3-5-2.
Silas já havia declarado na terça-feira que só falaria sobre o futuro após o Brasileirão. E Adilson seguiu na mesma linha nesta quarta-feira, em entrevista concedida ao site oficial do Cruzeiro:
– Minha única preocupação no momento é tentar classificar o Cruzeiro para a Libertadores. Sobre o meu futuro, só vou decidir e dar declarações depois do dia 6 de dezembro – disse Adilson ao Site Oficial do clube mineiro.
Adilson teria uma proposta do futebol japonês. No entanto, o treinador negou qualquer contato com os japoneses e também garante que os gremistas não o procuraram.
O treinador assumiu o comando da equipe do Cruzeiro no início de 2008. Em 132 partidas, conseguiu 78 vitórias, 23 empates e 31 derrotas. O aproveitamento é de 64,89% até o momento.
CLICESPORTES
Adilson Batista pode voltar ao Grêmio, clube onde conquistou a Copa Libertadoers em 1995
Foto:
Diego Vara