| 03/11/2009 09h11min
Tcheco perdeu a braçadeira de capitão do Grêmio para o goleiro Victor, mas continua tendo sua importância dentro do grupo. Muitas vezes contestado, o meia foi elogiado pelo companheiro Rafael Marques nesta segunda.
– O Tcheco não joga sozinho, cada ano tem um grupo diferente, ele participou deles e tem uma experiência grande aqui. Ele passa tranquilidade para o grupo. Aqui ele não conseguiu conquistar títulos, mas tenho certeza que ele deu alegrias ao Grêmio – destaca o zagueiro.
Rafael Marques lamenta o fato de as análises no futebol serem feitas em cima de títulos.
– É um baita profissional, tenho um respeito muito grande por ele. Mas futebol é assim, se analisa pelos títulos. Ele sempre ajuda pela sua experiência, é um jogador imprescindível para o Grêmio – completa.
O contrato de Tcheco com o Grêmio se encerra no final desta temporada de 2009. O jogador manifestou vontade de permanecer, e a direção vai definir a renovação até o final de novembro.
– O Paulo Autuori manifestou a intenção de contar com o Tcheco em 2010. Manifestado o desejo, a diretoria falou com o jogador e com seu procurador, e estamos aguardando para entre 16 e 20 de novembro a vinda do procurador para que nós tenhamos a renovação do contrato – explicou Meira em entrevista nesta segunda.
CLICESPORTES