| 02/11/2009 16h37min
É segunda-feira de feriado, muito calor em Porto Alegre, e um dia depois de mais uma derrota fora de casa, mas o Grêmio não deu folga aos jogadores. O grupo se reapresentou às 16h no Estádio Olímpico para um trabalho regenerativo. Quem não atuou os 90 minutos contra o Santo André no domingo, treina normalmente no campo suplementar. O novo resultado negativo deixa o Tricolor muito longe da zona de classificação para a Libertadores de 2010.
O abatimento no rosto dos jogadores na chegada ao estádio nesta tarde era evidente. A maioria desceu de seus carros de cabeça baixa e cara amarrada em direção ao vestiário. A sequência de fracassos fora de casa já coloca um fim no objetivo do clube, que era disputar a competição continental no ano que vem. Isso já passa a ser admitido por alguns atletas.
— Sabíamos que talvez o último momento fosse esse, deixamos escapar — disse o volante Adilson após o jogo em Santo André.
Na próxima rodada, o Grêmio tenta manter
a invencibilidade em casa diante do
São Paulo, na quarta. Depois, sai do Olímpico novamente para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. Na sequência, joga duas em seus domínios: contra Palmeiras e Barueri. Para encerrar, pega o Flamengo no Maracanã, na última rodada.