| 02/11/2009 15h12min
Trinta e sete jogos separam o Grêmio da última derrota sofrida no Estádio Olímpico. Desde o dia 13 de setembro de 2008, quando perdeu por 2 a 1 para o Goiás, foram 28 vitórias e nove empates do Tricolor em seus domínios. Nesta quarta, o candidato a quebrar a invencibilidade será o São Paulo. A equipe do técnico Ricardo Gomes é vice-líder com 58 pontos, mesmo número que o Palmeiras. O Verdão está na frente pelo saldo de gols.
– O que eu gostaria mesmo é que meu time sufocasse o Grêmio no Olímpico, mas só vamos descobrir se isso é possível quando entrarmos em campo. Às vezes, traçamos uma meta, e o adversário não concorda (risos). O Grêmio ganhou muito em casa, será um jogo duro e difícil. Vamos passar sufoco e sofrer, mas procurar um jeito de buscar esta vitória em Porto Alegre – ressaltou Rogério Ceni ao GloboEsporte.com.
Ampla vantagem em Porto Alegre
Além do retrospecto no último ano, o São Paulo terá que superar os números ao longo da história. Em 19 jogos entre as equipes em Porto Alegre pelo Brasileirão, o Grêmio venceu 10, empatou cinco e perdeu quatro. Os dados são do Futpédia.
A última derrota do Tricolor gaúcho para o paulista no Olímpico ocorreu em 5 de agosto de 2007. Naquela partida, a equipe, então comandada por Mano Menezes, levou 2 a 0, gols de Borges e Diego Tardelli.