clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/11/2009 20h19min

Para Meira, mudança de técnico é uma das causas da queda do Grêmio

Vice de futebol considera que adaptação do grupo atrapalhou o rendimento em 2009

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Está bastante clara a opinião do vice de futebol Luiz Onofre Meira sobre a queda de rendimento do Grêmio nesta temporada. O fato principal, para o dirigente, foi a mudança de treinador. Celso Roth começou o trabalho com o grupo que havia sido montado em 2008, quando ele foi o comandante e conseguiu classificar a equipe para a Libertadores, terminado o Brasileirão como vice-campeão. Porém, sua permanência se tornou insustentável. A pressão forçou a diretoria a fazer a troca. Paulo Autuori chegou em maio para tentar melhorar a situação. Só que até agora faz pior campanha que a de seu antecessor.

– O Grêmio teve que conviver com dois perfis de treinadores. Tínhamos um grupo formado ao término de 2008, fechamos o grupo para a Libertadores com o Celso Roth. No meio do caminho nós perdemos o Roth, em 2009, e tivemos que mudar. E quando o Paulo chegou, ele trouxe outro sistema. Isso prejudicou o trabalho do Grêmio em 2009. Essa mudança de conceito realmente prejudica – explica o dirigente.

No entanto, a confiança no trabalho de Autuori é sempre ressaltada pela direção gremista. O treinador tem contrato até o final de 2010, e já trabalha juntamente com os dirigentes na montagem do grupo para o ano que vem.

– O Grêmio erra porque tem que modificar seu grupo a cada ano. E as contratações por atacado aumentam a margem de erro. Nós temos que minimizar essa situação. O Grêmio tem um trabalho sendo implantado, e vai ter vaga para 10 jogadores da base, com o restante de 17 que vai ser formado com equilíbrio e competitividade, para que, na ausência de um ou de outro, as reposições não sejam tão sentidas – projeta Meira.

A ideia é que Autuori tenha tempo para trabalhar com o novo grupo e consiga colocar em prática sua trajetória vitoriosa também no Grêmio.

– Se trabalha em conjunto. O clube está se preparando financeiramente para fazer os investimentos nas carências. O Grêmio sabe das suas limitações. As contratações são feitas entre diretoria e comissão técnica – diz o vice de futebol.

 

CLICESPORTES
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.