| 26/10/2009 18h07min
O capitão do Figueirense, Fernandes, conversou em particular com o técnico Márcio Araújo, na manhã desta segunda-feira, dia 26, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. Depois, comandante e capitão se reuniram com o restante dos jogadores. Fernandes contou, em entrevista ao repórter Helton Luiz, da rádio CBN/Diário, que a equipe alvinegra ficou bastante chateada após a derrota para a Ponte Preta no último sábado, no Orlando Scarpelli, e que os jogadores vacilaram em momentos cruciais:
— Sabíamos que era fundamental a vitória contra a equipe da Ponte Preta mas, por alguns fatores, isso não aconteceu. Vamos conversar durante a semana para que isso não se repita no jogo contra o Brasiliense — disse.
O meia comentou que o objetivo dos treinamentos desta semana será encontrar a melhor formação para vencer a equipe do Distrito Federal:
— Não podemos pensar em seis jogos e seis vitórias, mas sim, em um jogo e uma
vitória. É isso que vamos fazer
durante a semana. Vamos treinar para achar a melhor formação tática para jogar contra o Brasiliense. Temos que nos dedicar ao máximo para vencer e, consequentemente, seguir com mais motivação para as próximas partidas.
O Furacão estava em bom momento na competição e chegou ao G-4 após a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, na 30ª rodada da Segundona. Depois, foram duas derrotas consecutivas: para o Vila Nova-GO e para a Macaca, ambas por 2 a 1. Fernandes tentou explicar o que aconteceu:
— Dificil falar, eu fiquei muito chateado após o jogo da Ponte. Porque contra o Vila Nova nós tínhamos tudo para vencer e não conseguimos. Contra a Ponte aconteceu a mesma coisa. Temos que fazer algo diferente para que o resultado de derrota não se repita. Temos que focar neste jogo contra o Brasiliense, jogar com inteligência, para que a gente ainda consiga ter chances neste campeonato — finalizou.
Figueirense e Brasiliense se enfrentam no próximo sábado, dia 31, às
16h10min, no Distrito Federal. O
Alvinegro ocupa atualmente a quinta posição na tabela, com 51 pontos, enquanto o Jacaré é apenas o 12º colocado, com 41.
Para vencer Brasiliense, Fernandes disse que Figueira tem que jogar com inteligência
Foto:
Ricardo Duarte