| 25/10/2009 19h10min
O Figueirense perdeu para a Ponte Preta no último sábado, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O placar de 2 a 1 para a Macaca acabou afastando o Alvinegro em cinco pontos do grupo de acesso à Série A. O time catarinense continua na quinta posição na tabela de classificação, com 51 pontos, enquanto o Atlético-GO, quarto colocado, tem 56.
Assista aos gols no site da RBS TV
Em entrevista coletiva após a partida, o meia Vinícius Pacheco comentou sobre a derrota do Furacão e falou da dificuldade em avançar na retrancada Ponte:
— Tentamos jogar com a bola aérea e foi uma maneira que encontramos de tentar fazer o gol, mas acabou não surtindo muito efeito. A Ponte estava bem postada lá atrás e, para nossa infelicidade, eles conseguiram sair na frente. Dificulta
bastante você jogar com o resultado atrás. A equipe deles estava muito
retrancada, e na minha maneira de ver, o gol deles foi irregular.
Na "era Roberto Fernandes”, Vinícius Pacheco jogou algumas partidas como titular. Depois, o jogador se lesionou e acabou saindo do time. O meia afirmou que quer mostrar o seu valor para voltar a titularidade:
— Desde que eu cheguei ao Figueirense o meu pensamento é de jogar na equipe titular. Infelizmente, naquela sequência que eu estava bem, eu me machuquei. Quando voltei o clube mudou de treinador, e cada um tem a sua filosofia de trabalho. Quando eu entro em campo, sempre procuro jogar forte, mostrar o meu valor, e provar que eu tenho condições de jogar de titular.
A diferença de cinco pontos para o quarto colocado na classificação da Segundona, o Atlético-GO, não assusta o jogador:
— Não complicou não. Até pouco tempo atrás existia a diferença de, se eu não me engano, 10 pontos do Ceará, e conseguimos chegar e tirar esta diferença. Vamos continuar remando,
pois enquanto tiver chances para classificar,
temos que lutar.
Vinícius Pacheco finalizou falando sobre os importantes pontos que o Figueira perdeu ao ser derrotado nas duas últimas partidas:
— Sabíamos que contra a Ponte Preta era um jogo importantíssimo para buscar a vitória, assim com o o jogo contra o Vila Nova. Perdemos pontos preciosos que, infelizmente, não voltam mais. Agora temos que ir para vencer o jogo fora de casa contra o Brasiliense. Empatar não serve mais. Agora, todos os jogos agora são para buscar os três pontos.
Figueira e Brasiliense se enfrentam no próximo sábado, dia 31, às 16h10min, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).