| 23/10/2009 23h01min
O anúncio de que o atacante Paulo Sérgio e o meia Maicon foram afastados por Márcio Araújo do jogo contra a Ponte Preta, às 16h10min deste sábado, 24, no Orlando Scarpelli, pegou imprensa e a torcida do Figueirense de surpresa. Ambos os atletas vinham sendo utilizados com frequência pelo técnico: Maicon vinha atuando como titular do Alvinegro, enquanto Paulo Sérgio costuma entrar no segundo tempo das partidas.
Em entrevista ao programa TVCOM Esportes desta sexta-feira, dia 23, Márcio Araújo não deixou claro o porquê da decisão:
— É uma situação interna que a gente vai resolver. Prefiro mais ver o (atacante) Marcelo, que está se esforçando e se dedicando, e o (meia) Roberto Firmino, que está se esforçando nos juniores. O mais importante, para mim, são aqueles que querem e estão se esforçando para poder jogar.
Araújo também praticamente definiu a equipe que entrará em campo contra a Macaca, confirmando os retornos do
zagueiro Edson à defesa e de
Rafael Coelho ao comando de ataque do Figueira:
— A princípio o Edson (vai jogar), por causa da característica diferente que a Ponte Preta tem com relação ao Vila Nova no ataque. O Edson, nesta circunstância, começa como titular porque se adequa mais à condição do adversário. E tem a possibilidade do Rafael Coelho jogar também. Ele está se recuperando, entrou (contra o Vila Nova), fez gol, teve chance de fazer outro. É um jogador artilheiro e nós precisamos ganhar o jogo, então a chance dele entrar é grande — declarou o comandante alvinegro.