| 26/10/2009 10h51min
A derrota de sábado diante da Ponte Preta deixou o Figueirense com poucas chances de obter a vaga para a Série A em 2010, embora técnico e jogadores ainda acreditem.
Difícil, distante, mas não impossível. Com essa resumida definição da situação do Figueirense na Série B, o técnico Márcio Araújo definiu o sonho de retornar à elite no futebol nacional. Agora cinco pontos separam o alvinegro, que tem 51, do quarto colocado, o Atlético-GO, com 56.
A equipe entrou no gramado do Orlando Scarpelli pressionada pela necessidade de um resultado positivo. A vitória na rodada passada escapou, e dois adversários diretos (Atlético-GO e Ceará) venceram seus jogos na sexta. A Ponte Preta explorou os erros do alvinegro, que estava ansioso para se manter próximo do G4.
— Fomos surpreendidos pela determinação da Ponte. A desatenção resultou no primeiro gol, — definiu.
Chateado pela derrota em casa, o técnico Márcio Araújo encarou o resultado com naturalidade. No vestiário, tratou de reanimar o grupo e valorizou a coragem da equipe.
O mesmo discurso compreensivo serviu para analisar a situação dos jogadores Maicon e Paulo Sergio, retirados da concentração do jogo na última quinta-feira. Eles poderão receber nova oportunidade na equipe. .
O jovem Roberto foi outro jogador elogiado pelo técnico, pela personalidade. Revelado na base, o meia de 18 anos não se intimidou com a pressão do resultado adverso e criou as melhores chances do alvinegro.
Já o experiente atacante Schwenck analisou com realismo. O atacante acredita que 67 pontos garantem o acesso. Por isso, são necessárias cinco vitórias e um empate nas últimas seis partidas.
Confira os seis jogos do Figueirense na Série B:
31/10 — Brasiliense ( F )
06/11 — Campinense ( C )
10/11 — América-RN ( F )
14/11 —
Bragantino ( C )
17/11 — Duque de Caxias ( C )
28/11 — São Caetano ( F )
( F ) —- Fora de casa
( C ) — Scarpelli