| 19/10/2009 18h10min
Bolívar cumpriu suspensão no empate com o Fluminense e retorna à equipe do Inter no clássico Gre-Nal do próximo domingo, no Estádio Beira-Rio. O jogador substitui Fabiano Eller, que recebeu o terceiro cartão amarelo. E volta preocupado com a qualidade do Grêmio nos cruzamentos para a área.
— A bola alta é um fundamento que a gente treina bastante. Nesta semana não vai ser diferente, vamos trabalhar isso novamente, porque a bola parada ofensiva do Grêmio é muito forte. Espero que a gente possa neutralizar esse ponto forte do Grêmio — afirmou.
No domingo passado, os dois gols sofridos pelo Inter no 2 a 2 com o Fluminense saíram de bolas altas. Segundo Bolívar, o combate aos cruzamentos é treinado, mas precisa ser ainda mais intensificado:
— A gente sabe que todo jogo é diferente. A equipe sempre tenta o melhor, mas às vezes dá errado. A gente não gosta de levar gols de bola alta e infelizmente aconteceu.
Bolívar destaca ainda que, além dos zagueiros vencerem as disputas pelo alto, é importante contar com a ajuda de jogadores de outros setores. Principalmente, evitando cometer faltas nas proximidades da área colorada.
— Não é só o setor defensivo. Quando defende, defende todo mundo. Se a gente conseguir neutralizar isso sem fazer faltas laterais, ajuda. O Grêmio tem uma qualidade muito boa nisso. É claro que não vamos conseguir ficar 90 minutos sem fazer faltas do lado da área, mas precisamos evitar — conclui.
CLICESPORTES